Cultura

Woody Allen: "Tenho que pensar se continuo a fazer filmes..."

Exclusivo SIC

Edgar Ascensão

Edgar Ascensão

Repórter de Imagem

Pedro Santos

Pedro Santos

Editor de Imagem

O novo filme de Woody Allen estreia esta semana nas salas de cinema nacionais. Rifkin's Festival é 49º filme do realizador norte americano que falou em exclusivo com a SIC.

Rifkin's Festival chega aos cinemas no ano em que Woody Allen completa 56 anos como realizador. O filme número 49 da carreira volta a destacar a realidade europeia, seja pela influência dos festivais no cinema ou da importância do trabalho de criadores como Jean-Luc Godard, François Truffaut ou Ingmar Bergman.

Uma experiência que Woody Allen admite que seja das últimas como realizador na entrevista gravada antes do lançamento da Autobiografia e do documentário "Allen v. Farrow", que abordou o caso, no qual Woody Allen foi acusado de abusar da filha adoptiva Dylan Farrow em 1992. Uma acusação que não resultou em nenhum processo e é negada pelo realizador.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia