Cultura

Estilista Tory Burch tem outros produtos semelhantes a peças icónicas portuguesas 

Rita Neves

Rita Neves

Jornalista

Na loja online da designer estão à venda loiças semelhantes às peças de cerâmica da Bordallo Pinheiro. 

A fábrica das Caldas da Rainha diz que já tinha conhecimento do caso e está a analisar o processo para agir judicialmente.

A estilista norte-americana gerou polémica por ter à venda a camisola típica da Póvoa de Varzim, apresentando a peça como uma criação própria e de inspiração mexicana.

A freguesia da Póvoa de Varzim escreveu à estilista a manifestar o desagrado e pedir esclarecimentos. No Twitter, Tory Burch veio entretanto pedir desculpas.

Em português, a designer escreveu que equipa já está a corrigir o erro e a trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no sentido de encontrar soluções para apoiar os artesãos locais.

A camisola continua à venda no site, já sem as referências à inspiração mexicana, assim como as peças de cerâmica inspiradas nas míticas loiças
da fábrica das Caldas da Rainha.

  • 3:13
  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia