Na quarta temporada do "Aqui Há História" contamos-lhe outros acontecimentos, incidentes e naufrágios contemporâneos no Norte de Portugal. Recuperamos a história de três aldeias submersas pela Barragem da Aguieira e recordamos a primeira missão da Corveta Afonso Cerqueira, que é hoje um recife artificial na Madeira.
O Aqui Há História deste ano mergulha em dois naufrágios emblemáticos no norte de Portugal. Contamos a história de três aldeias da zona centro submersas pela Barragem da Aguieira e recordamos a primeira missão da Corveta Afonso Cerqueira, que é hoje um recife artificial na Madeira.
Foi descoberto por acaso nas imediações do Bugio. O destroço do Rhona recuperou memórias desconhecidas da mina de São Domingos. Em 1923, o naufrágio do rebocador foi uma tragédia que ligou o Tejo ao Guadiana e à maior exploração mineira de Portugal.
Descoberto por acaso nas imediações do Bugio, os destroços do Rhona recuperaram memórias desconhecidas da mina de São Domingos, no concelho de Mértola. Em 1923, o naufrágio do rebocador foi uma tragédia que ligou o Tejo ao Guadiana e à maior exploração mineira de Portugal. É o tema de mais um "Aqui há História".
Em 1943, em plena batalha do Atlântico, um bombardeiro norte-americano despenhou-se e afundou-se ao largo de Faro. Seis tripulantes foram salvos por três pescadores algarvios num gesto heróico encoberto por Salazar. Os destroços são prova da passagem de aviões aliados e nazis por Portugal durante a II Guerra Mundial.